Você já “apontou” estilete?

É isso mesmo que você leu! O estilete pode ser “apontado”!!! \o/

Amigo inseparável do lápis dos desenhistas, artistas, designers… o estilete requer uma atenção especial!
Muitas pessoas quando percebem que ele está com a lâmina cega, simplesmente compram outro. E como é chato cortar papel e a lâmina não responder bem, estragando o papel! Ainda mais se for algum trabalho, pois vai perder na qualidade do acabamento! E ainda aumenta o risco de se cortar!

Como recuperar o corte? A lâmina foi feita para ser quebrada (lâminas destacáveis), por isso um dos lados da lâmina vem com marcas, para facilitar sua quebra. Assim, rapidamente, você terá um estilete “apontado” em suas mãos! Mas alguns cuidados devem ser observados. Tire a parte de trás do estilete. Ela sempre vem com uma abertura para encaixar a lâmina. Abra o estilete o suficiente para aparecer a primeira marcação da lâmina, voltado para baixo, encaixe a parte de trás e force a quebra. Tudo isso para que seu olhos fiquem protegidos, pois a parte quebrada geralmente “voa”.

Compensa investir em um bom estilete de metal e comprar as lâminas separadamente para repor. Elas custam baratinho. Algumas marcas até possuem refil dentro do próprio estilete.

Neste vídeo ensino o passo a passo de como  “apontar” o estilete e a trocar a lâmina, quando necessário. Fácil, fácil! Bora ver?

Agora você já sabe apontar estilete!

 

estilete-circular-keramikestilete olfa estilete retratil cis lamina-estilete lamina-estilete-1

estiletes  e    lâminas

Curiosidades: 

Ah, sabia que este sistema de lâminas destacáveis foi inspirado nas divisões para partir das barras de chocolate?  E que a clássica cor amarelo-ovo do estilete foi uma inovação que facilitou encontrar a peça dentro das caixas de ferramentas? Antes, o estilete era preto, o que dificultava sua visualização. Ambas inovações foram ralizadas pelo Sr. Yoshio Okada, fundador da OLFA Corporation, fabricante de estiletes.

Existem vários tipos para cortar diversos materiais, como papel, couro, acrílico, papel de parede, caixas…

Para saber mais!!!

Neste vídeo, diferentes modelos para trabalhar com tecido.

E neste outro  vídeo você pode conferir a história/desenvolvimento do estilete.

E se você se acha desastrado com estiletes, saiba que existem vários modelos de segurança!
Confira neste vídeo os da marca  Norma.

#estilete #comousarestilete

(Visited 11.381 times, 173 visits today)
Cacilda Vitória

Quem escreve | Website

Artista visual, professora de artes e moda, especialista em arteterapia e fashion design, oficineira, sonhadora, criativa e incentivadora de talentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!